top of page

Oficina em Escola Vicentina - "Esportes com mesa com ênfase no Teqball"

O Colégio Único em São Vicente-SP promoveu recentemente uma feira de profissões para os alunos do Ensino Fundamental II. Durante a feira, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer diferentes carreiras e áreas de atuação, além de participar de oficinas práticas que permitiram a eles experimentar algumas dessas profissões.

Uma das oficinas oferecidas na feira foi a "Esportes com mesa com ênfase no Teqball", que proporcionou aos alunos a oportunidade de aprender sobre essa nova modalidade esportiva e criar uma atividade com mesa adaptada para a escola. O Teqball é um jogo que combina elementos do futebol e do tênis de mesa, jogado em uma mesa curva especialmente projetada.

Durante a oficina, os alunos aprenderam sobre os fundamentos do Teqball, como as regras básicas, a técnica de movimentação e os diferentes tipos de golpes. Em seguida, eles trabalharam em grupos para criar uma atividade com mesa adaptada para a escola, levando em consideração as limitações de espaço e recursos disponíveis.

Depois de criarem suas atividades, os alunos tiveram a oportunidade de colocá-las em prática e experimentar a modalidade com uma versão adaptada do jogo. A atividade foi um sucesso entre os alunos, que se divertiram e aprenderam muito sobre o Teqball. A escola já está programando de realizar um passeio com os alunos, para que os mesmos pratiquem de forma real, o que foi aprendido no feira, porém no espaço em que a Federação Paulista de Teqball com parceria com os Educadores Físicos Rodrigo Rocha e Rafael Conceição dos Santos, possui uma mesa oficial.

Além de ser uma forma divertida de aprender sobre esportes e de trabalhar em equipe, a oficina de Teqball na feira de profissões do Colégio Único em São Vicente também permitiu aos alunos conhecer uma nova modalidade esportiva e pensar de forma criativa e inovadora sobre como adaptar essa modalidade para a escola. Certamente, uma experiência enriquecedora e inspiradora para os estudantes.




bottom of page