top of page

O Brasil conquistou Miami

O Teqball Tour voltou aos Estados Unidos após um mês de pausa e com a atuação de da atleta Vânia Moraes, o Brasil levou para casa dois troféus e o terceiro lugar nas duplas masculinas. Categoria duplas femininas

A terceira do ranking mundial Margaret Osmundson e a quarta, atual detentora do título individual feminino Carolyn Greco chegaram com confiança à final, onde a dupla brasileira Vânia Moraes e Ester Viana esperavam por revanche do primeiro torneio americano do ano em Los Angeles, que as americanas venceram e levaram o título.


O início poderoso dos brasileiros, que rapidamente construíram uma vantagem de quatro pontos, fez com que o time da casa estivesse sempre atrás e, com golpes pontuais da atleta Ester Viana, os adversários mantiveram a distância até o final.

No segundo set, as adversárias se enfrentaram quando, aos 11 a 10, o Brasil pediu tempo e virou a tabela ao somar dois pontos consecutivos, conquistando assim o título de campeãs novamente após outubro de 2022, em Los Angeles.


“Apesar da vitória, o vento nos incomodou muito. Miami é um belo lugar para competir e estamos felizes por termos recuperado e finalmente vencido a dupla americana”. – disse Vânia Moraes.


O placar ficou 2 sets a 0 para as brasileiras (sets 12x7 e 12x11).

A atleta Letícia Luzório com sua dupla Fiorella Pellegrini brigaram pela medalha de bronze contra as francesas Amelie Julian e Gabriella Kota porém infelizmente perderam em dois sets, finalizando a competição em 4º lugar.


Categoria duplas mistas

Vânia Moraes voltou rapidamente à mesa quando ela e seu parceiro Leonardo Lindoso enfrentaram os franceses Hugo Rabeux e Amelie Julian que estão em grande forma em 2023.

Os sul-americanos começaram focados e marcaram três pontos seguidos logo de início, mas os jogadores do AS Monaco conseguiram dar a volta por cima e empataram o jogo em 6 a 6. Embora os próximos cinco pontos fossem conquistados pelo Brasil, a lesão de Julian quebrou o momento e após o intervalo, com os ataques certeiros de Hugo, ainda assim Vânia e Lindoso fecharam o primeiro set, como uma montanha-russa.

Apesar da derrota no primeiro tempo, o time francês estava na vibe e saiu na frente com 6 a 0. O Brasil não acordou do susto, então Hugo e Amelie empataram.


A tensão era palpável na quadra, mas os nervos dos vice-campeões do USA Teqball Tour em Los Angeles em fevereiro estavam bons e venceram o set e o jogo, pois cometeram menos erros, especialmente nos saques.


O jogo acabou após 3 sets a 1 contra os franceses (sets 12x11, 8 x12, 12-6).




Categoria duplas masculinas O campeão mundial individual masculino Apor Gyorgydeak e seu companheiro Szaboly Ilyes dominaram durante todo o evento. Apesar de terem avançado para o jogo do ouro sem nenhum set perdido, Lindoso e Peleo quase os alcançaram entre os quatro melhores, já que os romenos venceram o primeiro set por dois pontos e o segundo por apenas um ponto. Lindoso e Peleo foram adversários muito fortes e terminaram a partida em dois sets muito apertados na disputa pela medalha de bronze.


bottom of page