top of page

Teqball Tour Brasil realiza 2ª etapa em Búzios e atrai grande público

O Teqball Tour Brasil, circuito brasileiro de Teqball, realizou sua segunda etapa no último final de semana na praça Santos Dumont, em Búzios. A iniciativa de levar o evento para a principal praça da cidade partiu do secretário de esportes Gugu, que acertou em cheio, pois muitos espectadores puderam conhecer o esporte e ver craques jogando durante o final de semana.


O evento contou com as categorias duplas masculinas, femininas e mistas, individual feminino e masculino e também com o parateqball, com atletas amputados. Todos os atletas que fizeram parte da seleção brasileira em 2022 compareceram no evento, como Rodrigo Medeiros e Matheus Ferraz, Léo Lindoso, Rafinha, Natália Guitler, Vânia e China.


Além de proporcionar um grande espetáculo esportivo, o evento fez parte da parceria entre a Confederação Brasileira de Teqball e a secretaria de esportes e turismo de Búzios. Como parte dessa parceria, a Confederação doou 20 bolas para a prefeitura de Búzios, a fim de iniciar projetos esportivos na cidade para crianças e adolescentes.


Os campeões de cada categoria foram Matheus e Ferraz na dupla masculina, Vânia e Ester na dupla feminina, Natália Guitler e Davi na dupla mista, China no individual masculino , Rafinha no individual feminino e Gabriel e no Parateqball.


O evento somou pontos para o ranking brasileiro de Teqball, que vai definir os selecionados para o World Championship 2023 (Copa do Mundo), que será realizado no final do ano.


O evento recém acabou, mas já está deixando saudades na cidade. Os organizadores prometeram voltar em 2024, com mais atletas, melhor nível nos jogos e uma estrutura que possa permitir jogos à noite. As fotos do evento podem ser baixadas no link https://www.teqballbrasil.com/galeria-fotos.




bottom of page