top of page

Brasil no Teqball World Championship 2023

Foram meses de espera para o Teqball World Championship 2023. Desde o qualify em Fortaleza, quando foram definidos os atletas que representariam o Brasil no mundial, em Outubro, o pensamento de quem participa de alguma forma do mundo de Teqball estava voltando para esse grande evento.


Os atletas Rodrigo Medeiros e Matheus Ferraz representaram o Brasil no duplas masculinas e conquistaram a 4ª posição, e ainda foram escolhidos através de votação aberta para o jogo de exibição contra a forte dupla da Thailândia.


No individual Masculino, o atleta China fez sua estreia no mundial, e parou nos EUA, deixando um gostinho de que poderia ter ido mais adiante, em uma das categorias mais difíceis e competitivas.


Na categoria duplas femininas, as campeões mundiais de 2021, Natália e Rafinha, ficaram com a 3ª posição, perdendo para dupla da Hungria, que fez partida impecável.


Na categoria individual feminina, a atleta Rafaela ficou com a 3a posição, vencendo na disputa de 3o e 4o lugar a seleção da França.


E no misto, a categoria que tivemos o melhor desempenho, a dupla Vânia e Lindoso ficaram em 2º lugar, perdendo a final para Hungria.


A importância da chegada da seleção brasileira nos top 4 do mundo, em pelo menos 4 categorias de 5, demonstra a força do Brasil no esporte e fica a certeza que estamos no caminho para buscar algo maior em um futuro próximo.




bottom of page