top of page

Rio sedia o primeiro evento de Teqball da América do Sul oficializado pela FITEQ


A Federação Internacional de Teqball (FITEQ) juntamente com a Confederação Brasileira de Teqball organiza o primeiro torneio de Teqball na América do Sul. O torneio será realizado no Rio de Janeiro, de 7 a 10 de setembro.


O corpo diretivo do Teqball - Viktor Huszár anunciou na última quarta feira durante o Web Summit Rio que o ano mais movimentado do esporte continuará após os Jogos Europeus em Cracóvia e vários eventos durante as próximas estações, com o torneio no Rio entre 7 e 10 de setembro.


O Brasil é um dos países de maior sucesso com muitos medalhistas em campeonatos mundiais, portanto a FITEQ espera um grande número de espectadores durante os quatro dias de batalha.

O Torneio ocorrerá na Arena Carioca 1 - Parque Olímpico - Zona Norte do Rio de Janeiro, enquanto as finais que acontecerão no último dia, serão disputadas na conhecida e icônica Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace. A competição (Teqball Tour - Rio de Janeiro) é um Torneio de Entrada franca, porém tem uma capacidade de entrada limitada com no máximo 200 participantes. No interesse de promover a igualdade de gênero, preferimos fortemente uma proporção equilibrada de 100 mulheres e 100 jogadores.

Além disso, gostaríamos de enfatizar que os jogadores que já possuem Pontos do Ranking Mundial FITEQ terão uma vantagem durante o processo de seleção. INSCRIÇÕES:

- A equipe de Duplas Mistas deverá ser composta por 1 atleta masculino e 1 feminino, as Duplas Masculinas deverão ser compostas por 2 atletas masculinos, as Duplas Femininas deverão ser compostas por 2 atletas femininas. UM ATLETA PODE COMPETIR EM NO MÁXIMO 2 CATEGORIAS.

- As inscrições são aceitas somente pelo sistema de cadastro da FITEQ. Não serão aceitas inscrições enviadas apenas aos organizadores locais.

- O prazo para as inscrições finais é 17 de agosto de 2023, 23h59, horário da Europa Central (18h59 - horário Brasil).

- O prazo de cancelamento é 20 de agosto de 2023, 18h, horário local do evento. O cancelamento deve ser enviado à Equipe de Competição da FITEQ: COMPETITION@FITEQ.ORG Após este prazo, será aplicada a penalidade por não comparecimento e será cobrada uma taxa de cancelamento de 100 USD por atleta. Os jogadores não terão permissão para entrar em eventos FITEQ futuros se quaisquer taxas de cancelamento permanecerem pendentes. - Os jogadores são obrigados a carregar o formulário PPE (avaliação pré-participação) em seu perfil FITEQ para validar suas inscrições. Sem formulários validados a entrada é inválida.

Baixe o Formulário de EPI (o mesmo deve estar preenchido, assinado e carimbado pelo médico, nos campos solicitados - somente permitido carimbo com nº CREMERS):

FITEQ_PPE_COMPREHENSIVE_Pre-participation_Physical_Form
.pdf
Download PDF • 905KB

Credenciamento de Técnicos e Oficiais de Equipe:

O credenciamento de Técnicos e Oficiais de Equipe para o evento Teqball Tour - Rio de Janeiro pode ser solicitado entrando em contato competition@fiteq.org com o assunto "Acreditação - Rio de Janiero". Observe que o prazo para enviar tais solicitações é 23:59 CET em 17 de agosto de 2023 (18h59 - horário Brasil). IMPORTANTE: Todos os custos incorridos são suportados pelos participantes. Não é aconselhável reservar voos não reembolsáveis ​​ou não alteráveis, acomodações antes da FITEQ confirmar a inscrição do participante. A FITEQ não será responsável pelos custos de tais reservas ou quaisquer taxas, custos ou despesas de cancelamento relacionados. Se uma Competição for cancelada como resultado de Força Maior, a FITEQ declina toda a responsabilidade e não deverá reembolsar o Jogador pelos custos incorridos (por exemplo, acomodações, ingressos). A FITEQ reserva-se o direito de alterar o sistema de jogo a seu critério, incluindo a implementação do sistema de cotas (ou seja, limitar o número de participantes), se a FITEQ considerar que a competição só pode ser organizada com um número limitado de participantes.

Com base nas posições do Ranking Mundial, poderá haver cabeças de chave direto para a fase eliminatória. O Guia do Evento será carregado após o prazo de cancelamento para garantir que todos os participantes tenham uma programação final e precisa do evento.



bottom of page